Perguntas Frequentes (FAQ):
1 - Esse aparelho realmente funciona em todo território brasileiro?
R: Sim. As três estações terrestres (gateways) da Globalstar do Brasil garantem cobertura em todo o território nacional e mais 500 milhas náuticas. Cada uma é responsável por manter a conexão permanente com os satélites, em suas respectivas regiões de abrangência.
2 - Qual o tempo mínimo de contrato. Posso cancelar quando quiser?
R: Sim, pode ser cancelado a qualquer momento, porém com prévio aviso de 30 dias, e será gerada uma multa pró rata.
3 - Assim que eu receber o aparelho é necessário habilitá-lo?
R: Você pode habilitá-lo quando achar mais conveniente, porém recomendamos fazê-lo o mais breve possível, para aproveitar as vantagens Globalstar.
4 - Quanto custa o aparelho ?
R: O aparelho GSP-1700 que é parte da solução satelital para voz e dados. Custa R$ 1.699,00.
5 - Quais as formas de pagamento e prazos?
R: O pagamento do Telefone GSP-1700 poderá ser realizado através de depósito identificado, transferência bancária ou em 3 parcelas nos cartões Mastercard e Visa, sem juros.
6 - Preciso instalar algum equipamento na minha fazenda, sitio ou região para que o aparelho funcione?
R: Não, o aparelho trabalha via satélite, sendo necessário apenas levantar a antena dele até o limite indicado para que ele encontre os satélites. Caso esteja utilizando o equipamento GSP-1700 é primordial que esteja em ambiente aberto, para que a antena do seu equipamento tenha visado ao céu (satélite). Se, tiver interesse em utilizar o equipamento GSP-1700 em locais fechados, como casa, escritório, cocheira, indicamos a instalação do Kit Viva Voz (GIK-1700), vendido separadamente. Pois, por se tratar de telefone via satélite, sempre terá que ter uma antena externa captando o sinal.
7 - Posso usar o telefone como fixo?
R: Sim, pode utilizá-lo com a instalação do Kit Viva Voz (GIK-1700), vendido separadamente. Caso a sua necessidade seja exclusivamente para uso em ambiente fechado, recomendamos a aquisição do GSP-2900 - Telefone Fixo Satelital, onde poderá ligar até 5 cabos telefônicos e falar simultaneamente.
8 - O equipamento GSP-1700 é GSM (de chip)?
R: Não, ele é CDMA, ele já vem configurado de fabrica.
9 - É possível habilitar novamente um telefone Globalstar usado?
R: Sim. Para reativação do GSP-1700 será solicitado os mesmos documentos de uma nova habilitação.
10 - Quais documentos tenho que apresentar para adquirir um Globalstar?
R: PESSOA FISICA: - Cópia da Identidade (RG) - Cópia do CPF - Cópia de Comprovante de residência (água, luz, telefone ou comprovante em nome próprio).
PESSOA JURIDICA LTDA - Contrato Social e Ultima Alteração Contratual (Se houver alteração) - Cartão de Inscrição no CNPJ - Cartão de Inscrição Estadual / Municipal - RG e CPF dos representantes legais da empresa - Caso a empresa possua procurador, procuração junto com RG e CPF dos procuradores.
11 - Qual o prazo de entrega?
R: Estima-se que toda a tramitação para aquisição do GSP-1700 (pedido / aprovação de cadastro / pagamento / envio de documentos) aconteça em até 15 dias.
12 - Por que comprar com a NEGER® Telecom?
R: A NEGER® Telecom é um dos principais agentes autorizados da Globalstar. Estamos juntos nessa parceria desde o ano 2000. E, além disso estamos no mercado de telecomunicações avançadas desde 1987, buscando soluções inovadoras destinados a comunicação em áreas rurais e regiões remotas. Já produzimos e colocamos em operação milhares de sistemas em todo o Brasil. Há uma boa chance de você já ter utilizado algum deles, mesmo sem ter se dado conta disso.
13 - Tenho outras dúvidas, como faço?
R: É muito simples, você pode contatar-nos. Clique no link Fale Conosco para escolher a melhor maneira de nos contatar. Nossa equipe está à sua disposição.