1/4

Sobre a Globalstar

 

O projeto Globalstar foi lançado em 1991 como articulação da Loral Corporação e Qualcomm. Em 24 de março de 1994, os dois patrocinadores anunciaram a formação de Globalstar LP, uma sociedade limitada estabelecida nos EUA, com a participação financeira de outras oito empresas, sendo as mais notáveis: Alcatel, AirTouch, Deutsche Aerospace, Hyundai e Vodafone. O investimento inicial para o lançamento da rede de satélite foi de US $ 1,8 bilhões.

 

Globalstar recebeu sua atribuição de espectro dos EUA através do FCC em janeiro de 1995, e continuou a negociar com outras nações pelos direitos de usar as mesmas freqüências de rádio em seus países. Os primeiros satélites foram lançados em fevereiro de 1998, mas a implantação do sistema foi adiada devido a uma falha no lançamento, em setembro de 1998. Em fevereiro de 2000, foi lançado o último satélite.

A primeira chamada do sistema Globalstar original foi realizada em 1 de novembro de 1998 pelo presidente Qualcomm, Irwin Jacobs, em San Diego para o presidente da Loral Space & Communications, Bernard Schwartz, em New York.

 

Em outubro de 1999, o sistema começou a ser utilizado com 44 de 48 satélites. Em dezembro de 1999, iniciou o serviço comercial com limitação de 200 usuários. Em fevereiro de 2000, houve a expansão do serviço comercial para a América do Norte, Europa e Brasil, com 48 satélites em funcionamento. Os preços iniciais foram de US$ 1.79 / minuto. Nesta mesma época a NEGER Telecom inicia a comercialização do sistema no Brasil.

 

Em 2007, a Globalstar lançou oito satélites de primeira geração para o espaço no intuito de ajudar a compensar a falha prematura de seus satélites em órbita. Entre 2010 e 2013, a Globalstar lançou mais 24 satélites, sendo de segunda geração, no esforço de restaurar o sistema.

 

Com mais de 315.000 assinantes (em Junho de 2008), a Globalstar é o maior fornecedor mundial de serviços móveis de voz e dados via satélite no mundo. A Globalstar oferece esses serviços para usuários comerciais e de lazer em mais de 120 países. Os produtos da empresa incluem telefones móveis e fixos por satélite, MODEMs de dados. Além de pacotes de Internet.

 

No final de 2007 a SPOT LLC, subsidiária da Globalstar, lançou um dispositivo de segurança pessoal conhecido como o SPOT. Muitas empresas e indústrias marítimas fazem uso dos diversos produtos e serviços Globalstar em áreas remotas fora do alcance de serviços de telefonia celular e telefone fixo. A NEGER Telecom atua também na comercialização da linha SPOT no Brasil.
 

A Globalstar atua nos vários segmentos ao redor do mundo, sendo eles: petróleo e gás, governo, mineração, silvicultura, pesca comercial, serviços públicos, militares, transporte, construção, emergências, negócios e pessoas físicas. 

 

Os telefones via satélite da Globalstar ganharam notoriedade no Brasil em diversas aplicações, destacando-se sua utilização nas Eleições de 2004 e 2005, onde consolidaram-se como solução flexível e de baixo custo para comunicações em áreas remotas do país.

NEGER® Tecnologia e Sistemas Ltda  -  CNPJ 58.456.997/0001-79  -  Rua Aguaçu, 171, Bloco Ipê, Sala M14, Alphaville Empresarial -  Campinas  - SP  -  (19) 4062.9140  -  atendimento.chat@neger.com.br